sábado, 28 de fevereiro de 2009

apetites


Apeteceu-me dormir uma sesta sob esta árvore, ao lado deste homem. Adormecer a olhar as passadas e bicadas irrequietas da galinha.


Apeteceu-me aproximar-me daquelas roupas brancas estendidas e cheirá-las.


Apeteceu-me ligar para o número de telemóvel pintado nesta fachada pobre a perguntar quanto custa a casa. Apeteceu-me dar uma festinha no bode.


Apeteceu-me entrar neste hotel VIP, perguntar se tinha um bar VIP onde beber uma cerveja gelada, perguntar pelo preçário da estadia, perguntar se têm muitos hóspedes.

Se eu fizesse tudo o que me apetece não há dúvida de que a minha vida seria muito mais divertida.

4 comentários:

  1. Dar uma festinha no bode ?! ih ih - Já estás a falar ... "à nigeriana"... ? :-P
    -
    E agora, fora de brincadeiras, adorei estes "flashes"-pensados das tuas caminhadas, sobretudo os dois últimos. Mas a árvore ... a árvore tem lâmpadas penduradas, como se fossem maçãs rubras de capuchinho vermelho dar dentada ? Tens de saber que árvore é. Que esplendoroso vestido de ramos e raízes tem ela...
    -
    Mámi>

    ResponderEliminar
  2. "... como se fossem maçãs rubras de capuchinho vermelho dar dentada"? também estás muito africana expressão, parece que estou a ler o Pepetela... muito lindo **

    sim, tem lâmpadas, à noite, se há luz, ilumina-se e dá alguma luminosidade à rua.

    nos bush bares a iluminação também é assim: umas lâmpadas improvisadas a escorregar dos ramos das árvores.

    ResponderEliminar
  3. Não estava propriamente a armar-me em professora de português, coisa que imagino deve ser doída, doida e dorida ... Na realidade, prefiro de longe ser escritora de policiais kitcho-previsíveis.

    Estava a brincar, mas gostava mesmo de saber o nome da árvore. Adoro-as, como sabes, adoro abraçá-las e aquela era mesmo boa para os meus bracinhos.

    Lâmpadas a pingar das árvores também as vemos por cá, nas festas da aldeia e nas iluminações de Natal da avenida da Liberdade. A diferença é que aqui é "efeito" e aí é "consequência".

    Mámi

    ResponderEliminar